Sobre Nós

“Cara”, o quê?

XIIII ... C-A-R-A-X-I.

“Xis” de Xuxa, “i” de igualdade.

 

Ahhh, entendi! Mas que porra é essa? O que significa?

Ah, sabíamos que vocês iriam querer saber o que significa.

Mas, mais importante do que saber o que significa e de onde surgiu é entender o que Caraxi significa para nós.

Gostaríamos que vocês não se apegassem ao significado “original” da palavra,  pois para nós, Caraxi é uma forma de ver o mundo onde tudo e todes se misturam e se divertem, é alegria, força, união, respeito, amor e mais um montão de coisinhas bacanudas que precisamos para viver.

 

Táh, achei tudo muito bonito...mas de onde vem esse termo?

Senta que lá vem história...

A Caraxi é uma marca LGBTQIA+, que nasceu do nosso sonho por um mundo melhor, sem homofobia e para celebrar a diversidade.

Originalmente, a palavra Caraxi é o nome de um sorvete que tem lá em Birigui (isso mesmo um sorvete), que é uma mistura de caramelo e abacaxi.

Quando éramos crianças viadas nossas famílias tinham o hábito de se reunir na casa da Vó Santina aos finais de semana para almoçarmos, jantarmos e assistir filmes no vídeo cassete.

Em toda reunião tinha sorvete, pois a família inteira é fissurada nessa delícia e entre os sabores que sempre estavam presentes nas reuniões era o tal de Caraxi, que comprávamos por quilo na sorveteria do seu Zé.

Era sempre uma diversão, todo mundo reunido, a primaiada toda brincando, brigando e fazendo as pazes para o próximo final de semana juntos. Ali tinha de tudo, um monte de ideias, crenças, experiências, profissões e gerações diferentes.

 Tinha alto, baixo, gordo, magro, homem, mulher, idoso, jovem, criança, adulto, empresário, pescador, pespontadeira, frentista, motorista, modelista, pedreiro, ferramenteiro, costureira, donas de casa, estudantes, católico, evangélico, espírita, medroso, corajoso, forte, fraquinho...alí estava a diversidade e o respeito pelas diferenças, estava a nossa família.    

Agora que vocês já sabem de onde vem o termo “Caraxi”, precisamos falar que a marca vem da união de alguns desses primos e agregados e por isso que ressignificamos a palavra Caraxi e encaramos como um modo bacanudo de ver o mundo.

Quando decidimos criar a marca, queríamos algo que passasse um pouco de nossa essência e jeitão de encarar a vida que é com muita alegria e diversão. A gente fala sério também, mas sempre acaba saindo uma piada, um deboche no meio...aliás, nossas reuniões da Caraxi são movidas por risadas.

Para nós tem todo esse significado emotivo e queremos partilhar isso tudo com vocês, convidamos todes para usar e espalhar sem medo o modo “delícia cremosa do verão de ser Caraxi”.

Vamos viver e construir essa mistura louca e gostosa, criar experiências Caraxi e espalhar o orgulho LGBTQIA+ por aí!!!

Frete Grátis

Regiões Sul e Sudeste: nos pedidos acima de R$250,00.

Formas de Pagamento.

Cartões de crédito, débito online ou boleto.

Compre com segurança.

Seus dados sempre protegidos.