Manifesto Caraxi

É percebido uma mudança de paradigmas na sociedade e no modo de se vestir aliados a existência de um público que busca: a quebra de conceitos de gênero na moda, slow-fashion e ativismo aliado a um design inovador e de preço justo.

Caraxi, tem como essência a comercialização de roupas focado no público LGBTQIA+, produzimos peças de vestuário com design e modelagem que se adeque a anatomia dos corpos e não dos gêneros, resultando em uma vestimenta que promova conforto, ergonomia, identidade e que seja esteticamente agradável para atender as necessidades e exigências do público.

Produzimos roupas que transmitem os valores de diversidade e respeito e que sejam atemporais.

Ao criarmos nossas peças focamos nas relações humanas, com a finalidade de atender aqueles que que buscam fazer da vestimenta uma forma de afirmação, pertencimento, aceitação e/ou identificação.

 

Nossa, mas precisa ser uma empresa LGBTQIA+?

SIM, somos uma marca com o DNA ativista e queremos construir nossa atuação pautada na diversidade, respeito e no amor.

Entendemos que é necessário esse posicionamento para demonstrar nossos valores, agimos com propósito para afirmar a existência e fortalecer a luta e as causas da população LGBTQIA+.

Caraxi surgiu em um momento de risco e tensão para a comunidade LGBTQIA+ no Brasil, onde corre-se o risco de que importantes conquistas de direitos sejam revogados ou ignorados.

O Brasil traz uma triste realidade para a população LGBTQIA+ sendo o país que tem o maior índice de mortes provocadas pela LGBTfobia.

Ao nos declararmos uma empresa LGBTQIA+, falamos de empoderamento, autoestima e acolhimento para que juntes possamos provocar importantes transformações na sociedade.

Acreditamos que através das nossas roupas podemos levar para as ruas e para o cotidiano, a luta, voz e as reivindicações do movimento LGBTQIA+ impactando o maior número de pessoas possíveis.

 

Orgulho LGBTQIA+ e diversidade.

 

Mas então, só “viado, sapatão e travesti” podem usar as roupas da CARAXI?

Nascemos para celebrar a diversidade e produzimos roupas para que todes possam usar, independentemente de sua sexualidade e/ou identificação de gênero.

Vestir uma roupa da Caraxi demonstra que você tem respeito e empatia para com as causas do movimento LGBTQIA+ e outras minorias, demonstra que os seus valores são de respeito, humanidade e amor ao próximo.

Ao usar uma peça da Caraxi, você nos ajuda a transformar o mundo em um lugar melhor, para que todes possam viver com plenitudade, dignidade, amor e que ninguém precise ter medo de amar.

Precisamos esclarecer que o uso dos termos “viado”, “sapatão” e “travesti”, por nós, se dá como uma forma de afirmação e resistência pela nossa existência

Entendemos que ao nos apropriarmos desse termos, que são comumente utilizados de maneira pejorativa e LGBTfóbica, podemos resiginificá-los e gritarmos para o mundo que: (R)existimos e temos um baita orgulho em ser LGBTQIA+.

 SOMOS MILHÕES DE VIADOS, SAPATÕES, TRAVESTIS E BISSEXUIAS.
JUNTES, NÓS EXISTIMOS E RESISTIMOS.   

 

Todas as peças tem questões de militância?

Não, a militância é da empresa e não necessariamente dos usuários, por isso, as nossas peças podem ou não conter questões que tratem da militância.


Loja LGBT pela diversidade e LGBTQIA+.

Frete Grátis

Regiões Sul e Sudeste: nos pedidos acima de R$250,00.

Formas de Pagamento.

Cartões de crédito, débito online ou boleto.

Compre com segurança.

Seus dados sempre protegidos.